Marketing Imobiliário nas Redes Sociais

 

Como fazer Marketing Imobiliário nas Redes Sociais

Hoje é mais que uma estratégia as empresas investirem no marketing imobiliário nas redes sociais, é uma questão de necessidade.

As redes sociais fazem parte do cotidiano de muitos brasileiros. Diariamente inúmeras pessoas acessam os aplicativos, navegam pela rede, compartilham, curtem e entram em contato com diversas marcas.

Então se seu cliente está nas redes sociais você precisa ir até ele. Neste artigo separamos tópicos interessantes que vão contribuir para o sucesso da sua empresa, confira:

  • O que são redes sociais?
  • Como construir a imagem da sua empresa nas redes sociais?
  • Como atuar de forma eficiente?
  • O que não fazer nas redes sociais?

 

 

Redes sociais vs. mídias sociais

As redes sociais são espaços no qual as pessoas trocam informações, interagem e compartilham coisas umas com as outras. As redes sociais formam grupos de pessoas, reunindo amigos e familiares com interesses em comum.

Já as mídias sociais são os espaços dentro dessas redes sociais no qual as empresas investem para se tornarem autoridades no determinado assunto. O termo mídia remete-nos aos espaços comprados para divulgação, ou seja, publicidade em um ambiente onde seus clientes estão.

 

Construindo o marketing imobiliário nas redes sociais

Utilize as redes sociais para promover a imagem da sua imobiliária ou sua própria marca como corretor de imóveis independente. Por isso, dentro das estratégias ela precisa ser bem planejada, para que a eficiência e os resultados positivos sejam multiplicados.

É importante lembrar que os conteúdos das redes sociais são diferentes do seu blog. Em geral, Facebook e Instagram valorizam mais as imagens do que os textos. Se não for usar foto de banco de imagem, capriche na qualidade do material.

Uma foto bonita contribui para que seus seguidores interajam com seus conteúdos. E com a qualidade do material veículo e a partir do bom relacionamento com sua base de contatos, é possível gerar muitas oportunidades para que estes se tornem leads qualificados.

Há algumas dicas importantes para que seu marketing imobiliário nas redes sociais seja um sucesso, confira abaixo nossas dicas:

 

  1. Seja presente

É importante atuar de forma constante e se fazer presente nas redes sociais. Além de conteúdos próprios, você pode compartilhar os links dos artigos de valor que foram publicados no blog e notícias relevantes.

Cada empresa tem uma necessidade específica, porém, a média de publicações na semana é de 3 imagens, vídeos, textos, links. Aqui estão relacionados posts orgânicos, o que significa que você vai publicá-los gratuitamente.

Você também pode fazer uma série de anúncios, isto é, impulsionar uma publicação. Através deste você consegue fazer publicidade bem segmentada, de acordo com os dados que você já tem da sua persona.

  1. Seu seguidor como um divulgador da sua marca

Quando você oferece aos seus seguidores conteúdos relevantes, muitas vezes, institivamente eles compartilham com as demais pessoas da sua rede. Sua mensagem vai se disseminando gratuitamente a outros possíveis clientes.

Por isso fique atento e publique materiais que estejam de acordo com o que seu público. O objetivo da sua presença nas redes sociais é prospectar mais clientes, além de aumentar sua base de leads qualificados.

  1. Maximize o engajamento com suas publicações

O marketing imobiliário nas redes sociais tem um objetivo muito importante, que é gerar engajamento social. Com um resultado positivo, aumenta-se a percepção de valor da sua marca e potencializa a comercialização de seus imóveis.

Este resultado que vem através do engajamento, acontece quando seus seguidores conhecem melhor e confiam em sua empresa. A credibilidade da sua empresa é um fator determinante para fechar negócios.

É por meio, principalmente, das redes sociais que seu conteúdo será destacado e mais conhecido, bem como a sua empresa e seus produtos (imóveis). A aliança de confiança vai ser construído pela entrega de valor e oferta de soluções, não pela venda direta.

 

As redes sociais mais usadas

 Como atuar de forma eficiente

Para saber atuar de forma eficiente com o marketing imobiliário nas redes sociais, é necessário compreender que em um mercado muito competitivo sua empresa precisa se diferenciar da concorrência.

A seguir vamos listar algumas dicas valiosas para que a sua atuação como corretor de imóveis ou como imobiliária seja um sucesso na rede:

  1. Conheça seus seguidores

 É importante saber com quem você está lidando. Isso significa que você vai investigar mais afundo o que ele curte, conteúdos que são relevantes para ele.

Uma maneira de fazer isso nas redes sociais é acessar o perfil de seus seguidores e fazer uma análise das coisas que ele publica, curte e compartilha.

  1. Planejamento de ações

Faça semanalmente ou mensalmente um calendário do que será veiculado nas redes sociais. Busque selecionar as melhores ofertas e conteúdos de valor do seu blog.

Tenha em mente quanto você pode investir em publicidade e já programe quais publicações serão patrocinadas.

  1. Analise os resultados

Toda estratégia digital é mensurável. Isto é, você consegue extrair dados das próprias redes sociais e fazer uma análise dos resultados.

Essa é sem dúvidas, é a parte fundamental do marketing imobiliário nas redes sociais. Você precisa saber o que está gerando retorno e o que não está.

Conhecendo tudo isso é possível melhorar para que nas próximas vezes seu anúncio e conteúdos fiquem cada vez mais interessantes para seus clientes em potencial.

 

O que não fazer com o marketing imobiliário nas redes sociais

Mesmo com certa facilidade no uso da internet e redes, é preciso ter consciência do que não deve ser feito.

Abaixo vamos listar alguns erros que não podem ser cometidos pelo marketing

imobiliário nas redes sociais da sua empresa. Confira:

 

  • Não atualizar as redes sociais. Não adiante ter uma página e não a atualizar. A falta de presença digital pode atrapalhar sua credibilidade e gerar deslikes dos seus seguidores;
  • Publicações sem qualidade. Sempre frisamos que conteúdos de valor vão fazer sua empresa se destacar. O inverso pode ser totalmente prejudicial a sua estratégia.
  • Cuidado com as imagens. Nas redes sociais as fotos são muito importantes, lembre-se que elas precisam ter boa qualidade e serem adequadas com o conteúdo e a imagem da sua marca.
  • Textos ruins ou mal escritos. Uma boa estratégia também é feita de bons textos. Escritas corretas e bem feitas sempre ganham a atenção do público.

Está gostando dos nossos conteúdos? Continue navegando aqui pelo blog, tenho vários conteúdos que vão ajudar você corretor de imóveis ou sua imobiliária a se destacarem dos seus concorrentes.

Em que posso te ajudar? Precisa aumentar as vendas ou atrair clientes qualificados para o seu negócio?

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